quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

You Tube



Resultado de imagem para youtube



A palavra “youtube” foi feita a partir de dois termos da língua inglesa: “you”, que significa “você” e “tube”, que provêm de uma gíria que muito se aproxima de “televisão”. Em outras palavras seria a “televisão feita por você”. Essa é justamente a principal função do fenômeno da internet: permitir que os usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital.

Todo o potencial do Youtube e de como ele pode ser usado dentro da educação, esse vídeo, segundo o Profº André Azevedo da Fonseca, tira muitas dúvidas de como o professor pode utilizar dentro de suas salas de aula, assistam aqui

Segundo o Profº De Mattar, em sua página explica como usar o youtube como recurso pedagógico e complementando com o software Audacity, que já falamos em outro momento, então acessem esse link para conhecerem mais.

Já no site da Nova Escola você saberá as 8 razões para usar o Youtube em sala de aula, descubra como esta rede social pode ajudar você a produzir vídeos e planejar aulas mais dinâmicas e interessantes para seus alunos.

Aproveitando esse tema, assistam o vídeo realizado na escola Municipal São Raimundo com as professoras em uma atividade no dia das Crianças




Aproveitem e vamos usar com nossos alunos!


Nenhum comentário: